CASAS DICAS E NOVIDADES

Estampa floral: como tornar seu quarto lindo com uma

Qua, 10/Jul/2019

ESTAMPA FLORAL: COMO TORNAR SEU QUARTO LINDO COM UMA - DICAS MMARTAN

Um local tão particular, o quarto deve ser um espaço onde podemos imprimir a nossa personalidade. Além disso, ele se torna um refúgio com todas as nossas preferências e itens que nos alegram. Esse é o espaço Ideal para recarregarmos as energias e nos conectarmos com o nosso interior. Assim, é importante que sua decoração seja feita com cuidado e carinho.

Entre móveis, acessórios e cores, as estampas também devem ser pensadas de forma a fazer parte da decoração do seu quarto. No entanto, muitas vezes sendo o ponto de partida para o resto da décor, a estampa floral imprime um visual que varia do clássico ao mais moderno e leva encanto para o seu cantinho. Confira dicas de como usar essa estampa no seu cômodo!

 

TIPOS DE ESTAMPAS FLORAIS

Antes de descobrir como usar a estampa floral na decoração do seu quarto, é importante saber quais são os principais tipos de florais que podem ser adotados. Entre todas as variações, estas são as principais:

 Floral clássico – em padrão de tamanho médio, é o estilo mais tradicional, com flores em representação realista e coloridas;

Liberty – criado pela famosa loja inglesa de mesmo nome, em 1875, caracteriza-se pelas flores bem miúdas. Assim, oferece um visual mais vintage;

Maxi floral – ao contrário do Liberty, nesta versão as flores têm tamanhos bem aumentados e resultado moderno;

Floral gráfico – nesta variação, as flores não são representadas de forma real. Geralmente sendo apresentadas através de contornos ou com colorações chapadas, sem o efeito tridimensional da estampa clássica;

Floral com animal print – opção que combina as flores com padrões como o de zebra ou leopardo, por exemplo, criando um visual mais moderno;

Floral oriental – representado pela famosa estampa Paisley, de origem oriental. Essa versão conta com representações geométricas e planas, geralmente em tons quentes como vermelho, amarelo e roxo

 ESTAMPA FLORAL: COMO TORNAR SEU QUARTO LINDO COM UMA - DICAS MMARTAN

Ainda existem variações de cores e combinações de estampa floral com outros tipos de padronagens, criando uma variação grande de versões para que você escolha a que mais te agrada.

 

 

ITENS PARA APOSTAR NO USO DO FLORAL

Existe a opção de apostar em uma parede ou mesmo em móveis grandes com a estampa floral. Como um padrão muitas vezes bem marcante, o indicado é colorir o seu quarto com o charme das flores através de pequenos itens ou opções mais fáceis de variar.

ESTAMPA FLORAL: COMO TORNAR SEU QUARTO LINDO COM UMA - DICAS MMARTAN

Nesse caso, escolha objetos como abajures ou caixinhas com a estampa escolhida. Outra opção muito recomendada, fácil de variar e responsável por definir o tom do seu cômodo, é optar pela roupa de cama com estampa floral.

 

 

COMO COMBINAR SUA ESTAMPA FLORAL

Com qualquer outra estampa, muitas pessoas ficam em dúvida de como combinar padrões florais. Pensando nisso, acompanhe as dicas e descubra como você pode usar a estampa floral no seu quarto em harmonia com cores vibrantes e outros estilos de padronagens:

 

COMO COMBINAR COM OUTRAS CORES

Para combinar estampas florais com diferentes cores, comece escolhendo qual o padrão será usado. Então, basta selecionar as cores usadas no desenho e replicá-las nos outros pontos do cômodo.

ESTAMPA FLORAL: COMO TORNAR SEU QUARTO LINDO COM UMA - DICAS MMARTAN

 

COMO COMBINAR COM OUTRAS ESTAMPAS

Caso você esteja pensando em combinar diferentes padrões para criar um visual cheio de sofisticação e personalidade na sua cama, por exemplo, é possível variar a estampa de colchas, lençóis e porta-travesseiros.

Você pode definir um mesmo esquema de cores em todas as peças, variando o tamanho das estampas, no caso de floral com floral. Para aquelas em estilos diferentes, como é o caso do floral com o listrado, o caso é outro. Dessa forma, tenha sempre uma ou duas tonalidades que casem nas duas opções. Assim, elas conversam entre si e tenham um resultado harmônico no seu quarto.

 

Gostou das dicas? Agora é só replicá-las na decoração do seu quarto e deixá-lo florescer de estilo e encanto.

 

Fotos: Reprodução

Conteúdo assinado por:

MMartan

Manaíra Shopping - João Pessoa, Pb

Texto: Letícia Romano

 

Veja também:

Enxoval de casamento: Como escolher as pecas ideais

Linho: 5 motivos para escolher roupas de cama nesse tecido

Como montar seu enxoval de cozinha

10 erros comuns na hora de lavar toalhas de banho

Lista de presente para casamento MMartan

5 dicas de organização para suas roupas de cama 

7 coisas que você não deve fazer com um lençol branco

Como escolher o aromatizador de ambiente perfeito

Como organizar a casa: 12 soluções essenciais

Protetor de colchão: 6 motivos para usar

 

CASAMENTOS E CASAS - CONTEÚDO ASSINADO


Posts Relacionados