PLANEJAMENTO CERIMÔNIA

Casamento no verão - Dicas para planejar

Qua, 15/Jan/2020

 CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃO Foto: Reprodução

 

O verão está com tudo! E, sendo uma das épocas super procuradas pelos noivos que desejam casar na praia, vamos falar de alguns pontos que merecem atenção na hora de planejar o grande dia nessa época.

Todos os passos, sejam em qualquer época do ano, merecem atenção especial, porém no verão alguns cuidados devem ser tomados para fazer as escolhas corretas para a estação, analisando todas as circunstâncias possíveis para que a celebração fique confortável para você e seus convidados e para que estejam preparados para qualquer eventualidade.

Clima, horário, flores, comida, bebida, acessórios, escolha da roupa, maquiagem... tudo tem que ter um cuidado a mais na hora da escolha. Separamos algumas dicas:

 

DATAS

Os meses de verão possuem uma grande procura. Se você faz questão de casar nessa época temos duas dicas fundamentais: Planeje com antecedência e busque ser flexível sobre as datas.

 

CLIMA

Consultar uma previsão do tempo para a data é indispensável, mas não se deve confiar 100% até porque sabemos que podemos ser surpreendidos a qualquer momento pelo “Senhor tempo”.

A dica é ter sempre um plano “B”. Levantar todas as possibilidades que o local oferece e, caso não exista, providenciar um local coberto, alugar tendas e/ou até mesmo guarda chuvas para distribuir, em caso de chuva. Mas não espere o dia chegar para pensar em como agir sobre ventanias e a mudança de clima.

 CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFoto: Gabriel Diniz - Casamento Maria Luiza e Hugo, veja mais!

 

 

HORÁRIO

Qual o melhor horário para quem vai dizer “sim” na praia? Geralmente o dia ou o entardecer são as opções mais escolhidas.

Casar durante o dia tem a vantagem da luz natural que deixam as fotos incríveis, porém acaba não sendo tão confortável para os convidados por conta do sol. Se não tiver como protegê-los, a melhor opção é escolher o fim da tarde.

No pôr-do-sol já se consegue um clima mais ameno e a temperatura é bem mais agradável. O céu também começa seu espetáculo que rende registros lindos.

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFoto: Gabriel Diniz - Casamento em Cancún - Gaby e Caio - Veja mais!

 

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃO Foto: Reprodução - Casamento no Rio de Janeiro - Dj Alok e Romana Novais

 

 

FLORES

A decoração tem que estar perfeita, e não são todas as flores que suportam o calor e se mantém bonitas e viçosas. Você deve conversar com o(a) seu/sua decorador(a) para saber um pouco mais das possibilidades que existem para o projeto floral.

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOCASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFotos: Deivid Ribeiro e Julio Vasconcelos - Casamento Alyne e Leonardo - Veja mais detalhes.

 

Reunimos alguns nomes de flores que estão adaptadas ao clima.

Flores campestres: Mosquitinho, Angélica, Crisântemo, Gérbera.

Flores Exóticas: Lisianthus, Astromélias, Lírios, Boca de Leão, Dália, Bromélias, Helicônias.

Flores Nobres: Camélias, Rosas, Cravos, Copo de leite.

Como a beleza do lugar já é o destaque da ocasião, os arranjos tendem a ser mais simples, o que também acaba tornando-se uma boa chance de economizar.

 

 

COMIDA

O clima quente pede atenção especial às comidas que devem ser mais leves e frescas, como: frutos do mar, peixes, saladas e carnes brancas...  finger foods e mini jantar também são ótimas soluções. Outro ponto importante são as crianças que podem não gostar dos pratos escolhidos, sendo fundamental pensar nas comidas para os pequenos.

 CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOCASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃO

Foto: Reprodução

 

 

BEBIDA

Calor e sede são quase sinônimos. A alta temperatura da estação pede atenção dobrada às bebidas para seus convidados. Casamentos de verão, principalmente se acontecerem na praia, pedem muita água e até coquetéis não alcoolizados com ingredientes frescos.

Para cerimônia, sugerimos preparar um cantinho com água e água saborizada à disposição dos convidados.

Para a festa, além das bebidas refrescantes e bares de água, oferecer sorvetes e/ou águas de coco é super válido. – E é certeza que as crianças e os adultos vão adorar!

 CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFoto: Deivid RibeiroCasamento em João Pessoa - Isadora e Gustavo

 

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFotos: Deivid Ribeiro e Julio Vasconcelos - Casamento Alyne e Leonardo - Veja mais detalhes.

 

 

 

MAQUIAGEM E VESTIDO DA NOIVA

Sobre o vestido, há vários fatores que devem ser levados em consideração, como se a cerimônia será realizada pé na areia ou não, também é importante escolher tecidos e modelagem mais leve.

É indispensável que a maquiagem seja à prova d’água. E ainda sugerimos que ao contratar o/a beauty artistic, escolha com o acompanhamento para retoque.

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFoto: Raquel FariasPorto Pinheiro Recepcões - Casamento à beira-mar de João Pessoa - Clique para saber mais

 

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFoto: Gabriel Diniz - Casamento Camila Maranhão e Mateus Ferreira

 

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFoto: Gabriel Diniz - Casamento Maria Luiza e Hugo, veja mais!

 

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOCASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFotos: Raquel Farias - Casamento Juliana Azevedo e George Irineu

 

 

 

ESTRUTURA  DA CERIMÔNIA

Onde quer que o casamento aconteça é ideal procurar alguma estrutura que sirva como base e decoração para o momento da cerimônia: jardins, árvores, ou algum elemento da própria natureza que sirva de moldura e pano de fundo natural. No caso da praia, deixar o céu e o mar como plano de fundo é a escolha perfeita!

Caso não encontre, ou não seja viável, é interessante construir uma estrutura simples, se ela puder oferecer uma sombra fresca é ainda mais certeira.

 CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFoto: Deivid Ribeiro - Casamento Cecília e André

 

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFotos: Deivid Ribeiro e Julio Vasconcelos - Casamento Alyne e Leonardo

 

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFoto: Julio Vasconcelos - Decoração para casamento na praia em tons de pink - Clique para ver mais

 

 

 

ILUMINAÇÃO

Outro ponto indispensável é a iluminação. Durante o dia a luz do sol é linda e deve ser bastante explorada, mais ao cair da noite a festa continua e ter uma iluminação adequada faz toda a diferença!

Uma opção que é bastante utilizada é o varal de lâmpadas que além de iluminar causa um efeito super charmoso e acolhedor no ambiente. 

A dança dos noivos também pode contar com uma iluminação especial, para conseguir um efeito bem especial os sparkles são uma opção super acertiva.

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃO

Fotos: Deivid Ribeiro e Julio Vasconcelos - Casamento Alyne e Leonardo

 

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFoto: Deivid Ribeiro - Casamento Cecília e André

 

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFoto: Gabriel Diniz - Casamento em Cancún - Gaby e Caio - Veja mais!

 

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFoto: Gabriel Diniz - Casamento Júlia e André

 

 

ACESSÓRIOS

Para o casamento no verão os acessórios são indispensáveis! Oferecer objetos para que seus convidados possam se proteger e se refrescar contra o sol, o calor, e até os possíveis insetos é um grande detalhe.

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFotos: Deivid Ribeiro e Julio Vasconcelos - Casamento Alyne e Leonardo - Veja mais detalhes.

 

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFoto: Reprodução

Separamos algumas sugestões:

– Leques;

– Protetor solar;

– Toalhinhas para enxugar o rosto;

– Lencinhos repelentes de insetos e/ou lencinhos com protetor solar;

– Lembrancinhas como óculos de sol e chapéus também são ótimas opções.

 

 

 

CASAMENTO NO VERÃO - DICAS PARA PLANEJAR - INSPIRAÇÃOFotos: Deivid Ribeiro e Julio Vasconcelos - Casamento Alyne e Leonardo - Veja mais detalhes.

 

O motivo de maior beleza e a causa das maiores preocupações de realizar um casamento ao ar livre é justamente todos os elementos que o ambiente ao ar livre apresenta. Sempre vão existir as vantagens e as desvantagens, mas quanto mais atenção e cuidado aos detalhes você tiver ao planejar o seu casamento no verão pode ter a certeza de que seu grande dia vai ser incrível e despertará sentimentos de carinho, criando lembranças inesquecíveis para você e todos os seus convidados.

Espero que tenhamos ajudado e qualquer dúvida ou sugestão, fala com a gente!


Posts Relacionados