CASAS DICAS E NOVIDADES

Linho: 5 motivos para escolher roupas de cama nesse tecido

Qui, 28/Fev/2019

Na última sexta-feira(22/02) fiz uma visita a loja MMartan e conferi as novidades dos kits para cama. A nova coleção - com destaque para as peças em linho - estão fazendo o maior sucesso! Essa matéria é para compartilhar com vocês mais algumas informações e dicas da MMartan sobre o uso desse tecido tão nobre na roupa de cama...

Se você deseja ter uma boa noite de sono, é preciso encontrar a melhor roupa de cama. Porém, a grande variedade de fibras e tecidos pode dificultar a hora da escolha. Nesse cenário, algumas opções se destacam por sua qualidade e durabilidade. Uma delas é o linho. Versátil, essa matéria-prima transita da passarela à moda casa com facilidade e muita elegância.

Porém, algumas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o tecido linho ou entender profundamente seus benefícios. Por isso, separamos os 5 principais motivos para você investir em uma roupa de cama do tipo em sua casa. Confira:

 

POSSUI MUITA TRADIÇÃO

A planta que resulta no linho é uma das mais antigas da História. Apesar de não existir um consenso sobre a data certa do início da produção de têxteis com essa fibra, algumas evidências apontam que a mesma já era utilizada na Mesopotâmia por volta de 8.000 A.C. Com o passar dos anos, o uso do tecido tornou-se uma verdadeira indústria estabelecida pelos antigos egípcios.

Inclusive, é possível encontrar reproduções de desenhos nas tumbas dos antigos faraós mostrando todo esse processo, da colheita da fibra ao tecido linho finalizado. O material era utilizado em têxteis variados, que vestiam grande parcela da população do Egito. Sendo assim, com o tempo, seus fios foram transitando ao redor do globo e ganhando importância em outras regiões do Oriente Médio, além da Ásia e Europa.

5 MOTIVOS PARA ESCOLHER O TECIDO LINHO - ROUPAS DE CAMA - DICAS MMARTAN

 

 

É EXTREMAMENTE NOBRE

O linho é muito elegante, resultando em tecidos extremamente sofisticados. Sua produção e cultivo possuem um custo superior ao de outras matérias-primas. Por conta desse e outros motivos, sua qualidade e conforto são inquestionáveis. Em alguns casos, durante o processo de confecção, costuma ser combinado com outras fibras, como a viscose ou algodão. Apesar de serem alternativas muito interessantes, lembre-se: um produto em tecido linho puro é inigualável!

 

É FRESQUINHO

Queridinho de quem mora em regiões mais quentes, o linho absorve a umidade com facilidade, deixando nosso corpo com uma gostosa sensação de frescor. Como é extremamente arejado e leve, não surpreende que fosse tão utilizado no calor do Egito! Se você deseja dormir bem, saiba que o impacto da roupa de cama nesse cenário é enorme. Procure opções que oferecem um toque macio e que sejam confeccionadas com uma matéria-prima de qualidade, como o tecido linho!

 5 MOTIVOS PARA ESCOLHER O TECIDO LINHO - ROUPAS DE CAMA - DICAS MMARTAN

 

 

O LINHO É RESISTENTE

Essa fibra natural tem origem vegetal e, apesar de sua nobreza, oferece certa rusticidade. Isso faz com que o tecido linho seja uma das opções mais resistentes e duráveis do mercado. Além de uma série de fatores que englobam suas propriedades, sua conservação é mais fácil, fazendo com que produtos do tipo pareçam sempre novinhos, como se tivesse sido recém-compradas. Inclusive, ficam mais bonitos e macios a cada lavagem!

 

 NÃO CAUSA ALERGIAS

Se a sua pele é sensível, o linho é uma ótima opção! Essa fibra natural possui uma propriedade antialérgica muito interessante, criando a sensação ideal de equilíbrio e saúde da sua pele. Como falamos anteriormente, por conta de sua permeabilidade, essa fibra conserva a temperatura do seu corpo, o que resulta em noites mais confortáveis.

5 MOTIVOS PARA ESCOLHER O TECIDO LINHO - ROUPAS DE CAMA - DICAS MMARTAN

 

Por isso, agora que você conheceu algumas das vantagens do tecido linho, o que acha de adotá-lo em sua cama? É apaixonante e extremamente aconchegante!

 

 

Fotos: Reprodução

Conteúdo assinado por Rafael Américo, em parceria com a MMartan.

 

 

Veja também:

Enxoval de casamento: Como escolher as pecas ideais 


Posts Relacionados